Carrinho

Quem não gosta de ouvir uma boa história? Aquela que tem partes tristes e partes alegres, choro e riso. Não é à toa que amamos assistir filmes, mesmo já imaginando o final, ou lemos livros de aventura. Todos nós nos interessamos pelas jornadas cheias de desafios e vitórias. Queremos que o mocinho ganhe e que o inimigo perca. Gostamos de transformar algumas partes em cenas engraçadas. Ver o lado bom de toda situação e sermos inspirados através delas.

Além de amar ouvir essas histórias, nosso coração deseja colecioná-las para contar às pessoas e guardá-las como lembranças de uma vida bem vivida. Ansiamos por uma vida com aventuras, das quais podemos tirar ensinamentos. Mas como podemos fazer isso na prática?

SENDO SENSÍVEL PARA ENCONTRAR BOAS HISTÓRIAS EM PEQUENOS ACONTECIMENTOS

As histórias acontecem quando vivemos a vida, seguimos seu ritmo e passamos pelos dias. Muitas vezes, achamos que uma vida de aventuras é aquela que vemos nos filmes e que está muito fora da nossa realidade. Porém, a verdade é que a vida por si só já carrega tudo que procuramos em um filme, só precisamos prestar atenção. 

As brincadeiras da infância, os bons momentos com os pais, as viagens, as primeiras frustrações, tirar a cnh, o primeiro amor, as dores, as situações engraçadas com os amigos, o primeiro encontro com Deus, o casamento, os filhos, os olhares apaixonados, as brigas, as reconciliações, as perdas, as vitórias, as mudanças de planos e as mudanças de casa. Os cultos que marcam a vida e as conversas que alteram o rumo. As conquistas, os momentos com Deus, o ombro amigo, a receita que deu errado, as decisões espontâneas e os dias não planejados.

Nossa rotina pode ser cheia de aventuras se percebermos o quão linda ela é. Viver com Deus já é impressionante. Ver Sua bondade e misericórdia todos os dias, ser consolado por Ele e enxergar o Seu agir nos detalhes; isso já é muito melhor do que qualquer filme.

SENDO GRATO

Ao perceber a beleza do nosso dia a dia, devemos prosseguir em ter um coração grato. Agradecer pelas pequenas e grandes coisas que acontecem em nossa vida é um exercício necessário. Todos os dias temos a oportunidade de ver as coisas ruins ou boas que temos. Sempre podemos escolher murmurar a respeito dos desafios e da espera ou listar as bênçãos, tudo o que temos e vivemos e pensar mais nessas coisas.

Vamos continuar tendo desafios, mesmo sendo gratos, mas nosso coração será mais leve e depositará sua confiança no único que é digno dela. Teremos a perspectiva certa sobre nossos dias e até o nosso rosto será mais belo, afinal o coração alegre aformoseia o rosto (cf. Provérbios 15.13)

Ser gratos só nos trará ganhos. 

“Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade”

APRENDENDO COM OS DESAFIOS

Além de desenvolver a gratidão, devemos descomplicar as situações. 

Você conhece alguém que nunca se abala? Pode estar acontecendo algo bem difícil em sua vida, mas ele continua sorrindo e se divertindo? Essas pessoas descomplicam a vida. Elas entendem que tudo está nas mãos de Deus e que sofrer o tempo inteiro é perda de tempo.

É claro que vamos sofrer, mas com limites. Devemos aprender com os desafios e deixar o Senhor nos moldar, consolar e apaziguar no caminho. Muitas histórias com Ele surgirão nesses momentos difíceis. Podemos perder a cabeça e chutar o balde ou adquirir testemunhos para contar. Desse modo, nossas histórias terão impacto não somente nas nossas vidas, mas na vida dos nossos irmãos.

VIVENDO NO SOBRENATURAL

São nos momentos desafiadores que também ganhamos a oportunidade de ver o sobrenatural acontecer em nossas vidas. Podemos caminhar pela fé e ver o Senhor criar caminhos no deserto. Veremos milagres acontecendo e respostas de oração chegando no momento certo. Essas com certeza serão histórias impactantes que poderemos contar. Histórias de como Deus não abandona seus filhos e de como sinais e maravilhas acompanham aqueles que creem. 

 

Todos nós fomos feitos para viver uma linda história com o Senhor. Ele morreu e ressuscitou para que tivéssemos vida e a vivêssemos em abundância. Ele quer caminhar conosco, nos contando segredos e nos ensinando a confiar em Sua Palavra e experimentar o sobrenatural todos os dias. Carregue a certeza de que você tem a possibilidade de realizar sonhos e viver grandes histórias com Ele. Você só precisa escolher a sua perspectiva e andar pela fé. Desse modo, você terá muitas boas histórias para contar.

 

Quer uma dica de livro com lindas histórias de pessoas que viveram milagres e se deixaram ser usadas pelo Espírito Santo? Aqui estão:

É preciso entender que todos nós fomos feitos para desfrutar da paternidade de Deus, e quando a descobrimos, somos lançados ao nosso destino.”

Se você já tem filhos, proteja-os, seja presente e cuide deles. Encontre na Bíblia instruções para viver a paternidade do jeito certo e criar filhos que amam e buscam a Deus.

Lembre-se todos os dias que seu Pai que estás no Céu é bom, cuidadoso, protetor, fiel e presente. Segure a mão Dele e aproveite a vida que Ele te deu. Tenha um lindo relacionamento com aquele que é sim o melhor pai do mundo.

Política de privacidade