Carrinho

Todos os dias precisamos nos lembrar de que somos chamados por Deus para viver oportunidades, desafios e conquistas incríveis. Dentro de cada uma dessas experiências existe uma porção especial chamada “liderança”, que nada mais é do que uma posição estratégica que assumimos diante das situações.

            A origem dessa palavra faz referência a um guia, uma pessoa que vai à frente de outra mostrando o melhor caminho. Na jornada cristã, você também será levado a exercer essa função de orientar e capacitar aqueles que estão sob o seu cuidado, ensinando-os a tratar as circunstâncias com leveza, fazer gestão de processos e consolidar sucessores preparados para assumirem responsabilidades, dando continuidade a um propósito maior. Por meio de uma liderança eficaz, gerações íntegras e fiéis à Palavra de Deus são levantadas para atuar no Reino do Céu, formando discípulos competentes e que causarão impacto social.

            Assumir o papel de um guia nem sempre será uma tarefa fácil, mas podemos observar aqueles que já estão nessa jornada há mais tempo do que nós, como o Pastor Silas Malafaia. Hoje, com quase quatro décadas de experiência em liderança, a sua história tem muito o que nos ensinar sobre esse tema.             

 

Liderança muita das vezes é uma posição solitária para os corajosos. Sendo um dos maiores exemplos de liderança no Brasil hoje, ele é uma voz de convicção, posicionamento e coragem, que tem inspirado outros a se levantarem como oráculos da verdade. Seu ministério está voltado tanto para ativar novos líderes quanto para maximizar o potencial daqueles que já estão em posição de direção e orientação, nas mais diferentes áreas da sociedade. (Teófilo Hayashi, prefácio do livro Liderança transformadoraO caminho do líder extraordinário)

 

            Lembre-se de que liderar pessoas e gerir processos é um privilégio. Por isso, guarde o seu coração para que o autoritarismo não interrompa o desenvolvimento daqueles que o Senhor confiou em suas mãos, a fim de que eles, como sementes, caiam em solo fértil e frutifiquem em um legado duradouro.

 

Com carinho,

Editora 4 Ventos

Política de privacidade