Carrinho

Aqui traremos uma receita simples para inspirar você a ter dias mais alegres e cheios da presença do Senhor. Uma parte do Reino de Deus é alegria,  algo que só é produzido em nós quando estamos cheios do Espírito Santo. Isso significa que quanto mais cheios estivermos d’Ele, mais vamos transbordar, verdadeiramente, desse sentimento. Ter uma vida perfeita, sem frustrações não nos garante a felicidade, pois a nossa alegria se encontra n’Ele e independe das circunstâncias.

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.

O Senhor nos pede que sejamos alegres em todos os momentos. Para tal, nossos olhos precisam estar fixados n’Ele, que é a fonte da alegria. A partir disso, doaremos com alegria e receberemos com alegria também pois essa é uma postura que condiz com a Verdade do Reino e, se queremos demonstrar esse Reino, a alegria deve fazer parte da nossa vida.

Alegrem-se sempre.

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!

É preciso que nos lembremos, no entanto, que essa alegria não deve ser falsa, conforme o conselho de Paulo para Timóteo referente à fé não fingida descrita em 2 Timóteo 1.5. Não podemos apenas parecer alegres para as pessoas, nós precisamos carregar a verdadeira alegria dentro de nós, a qual vai além da aparência, começa de dentro e transborda para fora. Para inspirá-lo(a) ainda mais, deixamos uma receita sobre como cultivar a alegria em seu coração.

 

Ingredientes essenciais.

 

  1. Bata suas emoções e descarte aquilo que não o(a) nutre de forma positiva.

  2. Misture a Palavra de Deus com as suas experiências com o Espírito Santo até obter uma mente transformada.

  3. Acrescente a fé, sem dar espaço para dúvidas.

  4. Por último, adicione a esperança viva em todos os dias.

Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus. 

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

A sua esperança deve estar n’Aquele que nunca vai decepcioná-lo(a). Não deposite a sua esperança em coisas terrenas, pois elas perecerão. Apegue-se ao fato do Deus da esperança não ter fim, confie que Ele sempre estará ao seu lado. Colocar sua esperança no lugar certo vai trazer alegria para a sua alma.

O que pode influenciar negativamente a sua receita:

  • A comparação pode roubar a sua alegria em meio aos processos. Cuidado com a forma que você olha para a vida dos outros. Não é justo comparar seu bastidor com a vitrine do seu próximo. Cuide para que o seu olhar não vicie em buscar a comparação.

  • Falta de cuidado com a sua alma. Busque ajuda psicológica se for preciso, mas não negligencie seus pensamentos e sentimentos. Seja diligente com esse cuidado, isso influencia diretamente a alegria que o Senhor depositou em você.

  • Negligenciar o cuidado com a sua saúde. Seu corpo precisa de cuidados, como boa alimentação, exercício físico e descanso. Isso impacta a sua energia e vai ajudá-lo(a) a manter uma mente disposta. 

 

Acreditamos que cada receita carrega ingredientes específicos para cada pessoa, mas Jesus deve estar presente em todas. Seu relacionamento com Deus influencia diretamente o modo como você se vê, se sente e até mesmo os seus desejos mais profundos. Priorize isso e o resto será acrescentado, suas necessidades vão ser saciadas n’Ele. Qual é a sua receita de alegria? Compartilhe com a gente o que o(a) edifica e se algumas dessas dicas ajudaram. :)

Política de privacidade