Carrinho

Um livro para superar os seus pensamentos tóxicos e recuperar o controle da sua mente, como o próprio autor, Manny Arango, descreve o processo de uma Lavagem cerebral feita pelo próprio Deus. Além de nos ajudar a entender que essa é a maneira mais segura de superar pensamentos ansiosos, amargura e outras lutas mentais, esse livro é um guia bíblico para vencer as batalhas da mente que enfrentamos no nosso cotidiano.

 

Sobre o autor:

 

Manny Arango é um pregador, nerd da Bíblia, contador de histórias e vencedor. Ele é apaixonado por lutar por pessoas que perderam a voz e o caminho. Pastor de ensino no Social Dallas, também ministra conferências e outros encontros ao redor do mundo. Fundou recentemente o ARMA (latim para “armadura”), um ministério que oferece cursos on-line originais sobre a Bíblia e a teologia. Anteriormente, serviu como pastor de ensino e pastor de jovens na World Overcomers Christian Church, uma mega igreja multicultural em Durham, Carolina do Norte. Arango concluiu seu mestrado na Southeastern University e, cursa o programa de doutorado do Northern Seminary. Manny é casado com sua amada esposa, Tia, desde 2014. Depois de vários anos lutando contra a infertilidade, eles tiveram um filho, Theophilus, em 2021.

 

O livro Lavagem Cerebral é dividido em três partes, que são as seguintes.

 

A primeira parte se aprofunda na mente de Adão, uma mente cheia de inseguranças, fraquezas, esconderijos e engano sobre quem Deus é. O autor nos leva ao entendimento de como a nossa mente funciona quando ainda não possuímos acesso à mente de Cristo, influenciando diretamente três categorias de pensamentos: (1) pensamentos a respeito de Deus, (2) pensamentos a respeito de si e (3) pensamentos a respeito dos outros. 

 

Quando estamos operando sob a mente de Adão, uma mente ainda escrava, lutamos constantemente contra a vontade de Deus, temos pensamentos de vitimismo e egoísmo. Essa mentalidade nos limita a conhecer a plena vontade de Deus e a viver a identidade que o Senhor criou para nós.

 

Na segunda parte do livro, o autor destrincha a verdadeira mentalidade que agrada a Deus, a mente de Cristo. Nesses capítulos, encontramos formas de adotarmos essa nova mentalidade, começando por três pilares cruciais da verdade que suportam a nossa identidade dada por Deus. Primeiro, devemos crer e aceitar que somos filhos d’Ele; em segundo lugar, devemos entender o poder da imagem de Deus vivendo dentro de nós; por último, nos tornamos a justiça de Deus, baseados na morte sacrificial de Jesus.

 

Por fim, nesta segunda parte, o autor aborda a importância de nos arrependermos de todos os pensamentos ao contrário da Verdade, pois o arrependimento nos leva a um processo de mudança de mente e transformação do coração. 

 

Na terceira parte do livro, encontramos capítulos que reforçam a manutenção da nossa própria mente – como continuar uma transformação de mente contínua, mesmo em momentos desafiadores que vão requerer de nós um esforço maior, mas que nos fazem chegar a maturidade de controlar pensamentos ao contrário da Verdade. 

 

 

 

"Deus não para a turbulência; ele a usa para aumentar nossa tolerância para o caos que nos rodeia e nos dá paz que excede todo entendimento."

 

Os últimos capítulos encorajam essa busca constante pela mente de Cristo, pela revelação que só pode vir d’Ele. Somente por Ele passamos pela verdadeira Lavagem cerebral que nos livra de pensamentos que nos aprisionam em mentiras e nos ajudam a identificar fortalezas mentais que nos impedem de avançarmos e desfrutarmos nossa verdadeira identidade. 

 

Ao terminar essa obra, é praticamente impossível pensar da mesma forma, pois suas páginas o levam a refletir sobre que tipo de lavagem você tem se permitido passar (seja pelo Inimigo ou por Deus); da mesma forma, o que os seus pensamentos o levam a glorificar?

 

Uma leitura essencial para todos que buscam desenvolver a mente de Cristo e, como o próprio autor nos garante: “Este livro é para todos os mochileiros que tentam abandonar as mentes desertas de Adão e Eva”. 

 

Portanto, se você ficou interessado, não perca o nosso lançamento, que acontecerá de forma presencial nos dias 13 e 14 de outubro, na Dunamis Conference. Esteja com a gente e ainda garanta uma dedicatória do próprio autor do livro.

 

Para saber mais, entre no link abaixo 👇🏻

https://dunamismovement.com/dc-23/

 
Política de privacidade