Carrinho

Quem foi esse homem que nos legou mais de 40 livros e ministrações com profundas revelações? Ao lermos as obras de Tozer, percebemos o quanto as suas palavras apontam para Deus. Apesar da sua morte, o seu ministério continua vivo e impactando essa geração. 

 

 Aiden Wilson Tozer 

 

Aiden Wilson Tozer nasceu em Newburg, Estados Unidos, em 1897. Converteu-se ao cristianismo em sua adolescência, em 1915. A partir da sua conversão, ele passou a ter uma vida pautada na Palavra de Deus e a viver experiências com Ele.

Tozer começou o ministério pastoral cinco anos depois de sua conversão, aceitando o convite para ser pastor de uma igreja evangélica protestante associada à Aliança Cristã e Missionária (C&MA). Alguns anos depois, em 1950, ele recebeu um doutorado honorário de Letras pelo Wheaton College. Dois anos depois, recebeu um PhD LLD da Houghton College.

 

Esse grande homem de Deus não se permitiu ser influenciado pela sociedade da época, mas escolheu ter uma vida simples e cheia de propósito com a sua esposa Ada Cecilia Pfautz e seus 7 filhos. Mesmo sendo um grande autor, ele abriu mão de seus direitos autorais e rejeitou muitas regalias que lhe foram oferecidas. 

 

Tozer foi um teólogo, pastor e escritor autodidata, cujas poderosas palavras continuam a gerar fascínio e comoção até os dias de hoje. Ele faleceu em 1963, mas o seu legado inspirou artistas, escritores e líderes por muitos lugares.

 

Como o seu legado influencia os dias atuais

 

Além de exercer seu ministério como pastor, Tozer escreveu mais de 40 obras, incluindo comentários bíblicos e livros clássicos. Dentre eles, podemos destacar Em busca de Deus e O conhecimento do Santo, livros indispensáveis para todo cristão dedicado. 

 

Seus sermões eram repletos de fome pelo Senhor, levando os ouvintes a viver uma vida crucificada para Cristo. Ele foi um exemplo para todos os cristãos. Suas obras são inspiradoras e nos incentivam a pensar intensamente a respeito da nossa fé. Ele mesmo dizia: os melhores livros são aqueles que fazem o leitor pensar. 

 

Suas palavras não demonstram temor a homens, mas sim a Deus, pois elas levantam questões relevantes que confrontam o pecado no coração humano até os dias de hoje. Um exemplo disso está no livro Em Busca de Deus:

Ainda assim, pergunto-me se já houve um tempo no qual a verdadeira devoção espiritual esteve tão precária. Grande parte da Igreja perdeu completamente a arte da adoração, e no lugar dela temos algo estranho e curioso chamado programação de culto.

Desejamos que, ao conhecer um pouco mais sobre esse legado, você possa repensar a sua forma de enxergar Deus e se relacionar com Ele. Durante a sua vida, Tozer inspirou muitos a buscarem mais da presença de Deus e a terem um estilo de vida que condiz com o caráter de Jesus.

Os cientistas modernos perderam Deus em meio às maravilhas de Seu mundo; e nós, cristãos, corremos o risco de cair no mesmo erro. Quase nos esquecemos de que Ele é uma Pessoa com a qual podemos cultivar um relacionamento, da mesma forma que fazemos com qualquer ser humano.

Política de privacidade