Carrinho

ENTREGA DOS PRODUTOS COMPRADOS NO SITE

O Cliente, assim entendida toda pessoa física ou jurídica, regularmente inscrita no CPF/MF/Passaporte ou CNPJ/MF, com cadastro corretamente preenchido no site da Quatro Ventos, cujas informações tenham sido devidamente validadas, ao adquirir qualquer produto no site da Quatro Ventos, concorda com todas as regras estipuladas na presente Política para aquisição de produtos no site da Editora Quatro Ventos. 

Adicionalmente, o Cliente declara estar agindo de boa-fé e no gozo de sua capacidade civil, declarando que compreendeu, leu e está de acordo com todos os termos e condições aqui previstos.

Informamos que a média do prazo de entrega é de até 7 (sete) à 28 (quinze) dias úteis, variando de acordo com a localidade. Contudo, tais prazos variam de acordo com o tipo de envio escolhido pelo Cliente e o local de entrega. Para consultá-los, basta colocar o CEP do seu endereço de entrega no fechamento da compra e consultar os prazos disponibilizados pelas transportadoras e pelo correio.

Algumas mercadorias, em razão da dimensão, peso e quantidade, estão sujeitas a alteração da forma e tempo de postagem.

As compras feitas e aprovadas serão processadas na data da compra ou a partir do próximo dia útil. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados serão processados a partir do primeiro dia útil subsequente à autorização da administradora do cartão de crédito ou da compensação e identificação do pagamento feito por outra forma diferente de cartão de crédito.

Os produtos são entregues sempre de segunda a sexta-feira em horário comercial, salvo entregas realizadas aos sábados, conforme própria decisão das transportadoras ou correio. O recebimento do pedido pode ser realizado por terceiros, como porteiros de condomínios e familiares, podendo ser solicitado que que assinem o comprovante de recebimento da mercadoria. Estes respondem pelo recebimento, isentando a Quatro Ventos de qualquer responsabilidade quanto a violação, perda ou extravio da mercadoria devidamente entregue, caso ocorra.

Os Correios e transportadoras realizam, em média, três tentativas de entrega. Ocorrendo três tentativas de entrega sem sucesso o produto será devolvido ao Centro de Distribuição. Para um novo envio o custo do frete é por conta do cliente e será dado um novo prazo de entrega.

O recebimento deverá ser recusado caso a embalagem esteja aberta ou avariada ou o pedido não tenha sido feito. O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

Na página do produto você já consegue calcular o valor do frete do seu pedido. Basta colocar o seu CEP no campo relacionado ao frete e clicar “calcular”.

Atualmente, salvo exceções determinadas pela Quatro Ventos, não realizamos entregas fora do Brasil. Para verificar a possibilidade de envios internacionais, faça a cotação pelo e-mail contato@editora4ventos.com.br.


ATRASO OU EXTRAVIO DE ENTREGA

A Quatro Ventos não se responsabiliza por possíveis atrasos na entrega, caso estes decorram exclusivamente das atividades desempenhadas pelos Correios ou transportadoras.

As entregas são efetuadas por transportadoras sobre os quais a Quatro Ventos não tem gerência direta. Se houver algum atraso na entrega será aberto um PI (Pedido de Informação) junto às transportadoras e o prazo para retorno é de até aproximadamente 5 dias úteis a partir da data da solicitação.

Os possíveis motivos para o atraso de sua entrega são: ausência do cliente no endereço de entrega cadastrado no site; endereço cadastral incorreto ou incompleto; mudança de endereço; eventualidades inerentes à atuação, como acidentes naturais, greves gerais, manifestações e/ou quaisquer outros de força maior; extravios; endereços que se classifiquem como “área de risco”. Por isso, é muito importante que o cliente esteja atento à entrega do pedido, acompanhando através do código método de rastreamento que é informado por e-mail.

No caso de extravio comprovado pelos Correios  ou transportadoras, por meio de protocolo oficial, será enviado um novo livro ou será realizado o reembolso dos valores na forma do item 3 deste documento, a depender da escolha do Cliente.

Após a finalização do pedido, não é possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Por isso, é importante manter seus dados atualizados em seu cadastro. Caso seja constatada qualquer inconsistência nas informações, entre em contato imediatamente com o atendimento da Quatro Ventos, por pelo e-mail contato@editora4ventos.com.br.


RECUSA NA ENTREGA 

O Cliente deve recusar a entrega do produto nos seguintes casos: (i) embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada; (ii) produto quebrado, amassado, riscado ou danificado; (iii) produto completamente diferente do que foi comprado; e (iv) produto faltando peças ou acessórios.

Caso não haja a recusa na entrega e seja constatado qualquer dos problemas acima, o Cliente deverá guardar o conteúdo recebido, inclusive a embalagem original, e entrar em contato com o atendimento da Quatro Ventos, no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, pelo e-mail contato@editora4ventos.com.br.


FORO

O foro para dirimir qualquer questão envolvendo compras pelo site da Quatro Ventos será o de domicílio do Cliente, em respeito ao Código de Defesa do Consumidor.

Política de privacidade