Carrinho

Orar, ler a Bíblia, meditar na palavra, conversar com Deus ou, em outras palavras, fazer o devocional — aquele encontro diário que todos nós precisamos ter com nosso Pai. É claro que devemos orar sem cessar, adorar ao Senhor com todas as nossas atitudes e sempre estar sensíveis ao Espírito Santo, mas é muito importante separar um tempo para uma leitura intencional da Palavra, oração e intercessão. 

Deus ama esses encontros diários, Ele quer contar segredos e se revelar através da Sua palavra. O Devocional Simplificando o Secreto diz: “É quando fazemos o nosso devocional diário — lemos e estudamos a Bíblia, meditamos nela, oramos, adoramos a Deus, ouvimos o que Ele está nos dizendo — que começamos a construir uma jornada consistente com Deus, e isso não é chato ou cansativo, mas muito, muito divertido, leve e prazeroso.” 

Com o intuito de ajudar as pessoas nesse tempo importantíssimo do dia, foram criados alguns livros devocionais. Neles se encontram versículos, uma reflexão e uma oração final. É uma forma de mostrar como é fácil e gostoso se aprofundar em cada trecho da Bíblia e conversar com Deus no processo. 

Existem várias opções de livro devocional, mas hoje queremos falar do Diário Devocional.

Você já teve um diário? Aquele em que você escrevia todos os seus pensamentos, contava como foi seu dia, descrevia seus sentimentos e dúvidas? A maioria de nós já teve um diário ou sentiu a necessidade de colocar no papel o que estava vivendo. Até hoje podemos sentir essa vontade. Parece que, quando transformamos o que pensamos em palavras escritas, as coisas fazem mais sentido e podemos compreender melhor o que estamos passando e o que estamos aprendendo, não é mesmo?

Agora, imagine ter um lugar em que você possa escrever seus pensamentos à sombra da Palavra; onde você possa ler versículos, aprender com a reflexão e, então, meditar e escrever sobre o que foi lido e sobre como se aplica a você. Quantas revelações, curas e consolo podem acontecer em momentos assim! Bom, esse lugar existe — é o Diário Devocional.

Esse livro contém versículos bíblicos, artigos sobre: conhecer a Deus, construção interna, fruto da caminhada e cumprir a missão. Além disso, ele tem perguntas para serem respondidas por você, espaço para escrever e para criar — você pode desenhar, fazer colagem, lettering ou o que sua imaginação quiser. Somos seres criativos, criados pelo maior poeta e artista do Universo! Use a sua criatividade para se aproximar do Criador e registrar a sua jornada! 

Além de ser um lugar onde revelações e consolo podem acontecer, o diário, no futuro, pode lembrá-lo de todos esses momentos incríveis que aconteceram entre você e Deus. Tudo o que aprender, os insights do Céu, segredos compartilhados, aprendizados, constatações da verdade, escamas caindo: tudo isso vai estar registrado e, depois de um tempo, você pode reler e relembrar como você cresceu, mudou e melhorou, além de refrescar a sua memória sobre como o Pai é bom e fiel e como Ele ama conversar com você.

Precisamos ser intencionais na nossa busca por Deus, não apenas ler e logo esquecer, mas colocar nossa mente e coração para entender aquilo que Ele quer nos falar. Uma das formas de memorizar coisas é escrevendo. Quando temos a prática de escrever aquilo que pensamos ou colocar em outras palavras o que lemos, nossa mente tem mais facilidade para decorar aquela informação e, assim, guardamos aquilo em nosso coração. 

Os registros são importantes para a caminhada. Eles revelam o que aprendemos e o que precisamos mudar. Também ajudam a lembrar quem Deus é, tudo o que Ele falou e como influenciou e ainda influencia os seus passos. Essa jornada é linda e vale a pena se esforçar para amá-la cada vez mais.

Nas palavras contidas no Diário Devocional: “Portanto, não há — não há mesmo — mais tempo para perder. Você nasceu para isso, e nada poderá impedi-la de ir mais fundo no conhecimento do único e verdadeiro Deus.”

Política de privacidade