Carrinho

O dia dos pais está chegando. Ocasião em que muitas pessoas escrevem cartões “ao melhor pai do mundo”, tiram fotos com seu pai e dão presentes. Um dia difícil para aqueles que não convivem com seus pais, seja por falecimento ou abandono. De todo modo, essa é uma data que nos lembramos o que é paternidade e é sobre isso que queremos falar no texto de hoje.

Seja qual for o significado de ser pai para você, temos um Pai em quem podemos confiar e que nos ensina como devemos ser ao exercemos nossa paternidade ou maternidade. Ele não nos desaponta. Vamos falar sobre algumas de suas características:

ELE É UM BOM PAI

Deus é o Bom Pastor. Ele cuida de cada um de nós. Às vezes, situações ruins acontecem em nossas vidas e nós esquecemos que a bondade do Senhor é um fato e não algo circunstancial. Ele é um bom pai, que se importa com os desafios que enfrentamos, com nosso trabalho, nossos estudos, nossa família. Ele também se preocupa em nos ensinar enquanto caminha conosco. Quer que aprendamos a depender Dele e viver na confiança de que Ele é bom.

Sua misericórdia não tem fim e Sua Palavra sempre nos lembra que Ele cuida e se importa conosco.

"Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?”

“Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.”

ELE É UM PAI PROTETOR

As crianças tendem a acreditar que o pai é um herói com super poderes. Isso acontece porque temos a necessidade de nos sentirmos seguros e protegidos. O problema é que quando crescemos, passamos por situações difíceis e não acreditamos mais que alguém irá nos defender. Porém, a verdade é que Deus é o nosso defensor.

A Bíblia mostra inúmeros exemplos da proteção do Senhor sobre seu povo e a forma que Ele luta por nós.

"Por isso assim diz o Senhor acerca do rei da Assíria: " ‘Ele não entrará nesta cidade e não atirará aqui uma flecha sequer. Não virá diante dela com escudo nem construirá rampas de cerco contra ela. Pelo caminho por onde veio voltará; não entrará nesta cidade’, declara o Senhor. " ‘Eu defenderei esta cidade e a salvarei, por amor de mim e por amor de Davi, meu servo! ’ "

ELE É UM PAI PRESENTE

Deus é onipresente. A qualquer hora do dia ou da noite, Ele lá está. Na montanha ou no vale. Ele permanece conosco, participando de todos os momentos e entendendo cada sentimento que temos.

“Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás. Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar, mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.”

Você pode estar passando por algum momento difícil e pensar que Deus o abandonou, mas isso seria simplesmente uma mentira, pois Ele prometeu estar conosco meio em meio às aflições (cf. João 16.33). Podemos confiar em sua companhia, e melhor ainda, podemos desfrutar dela. Deus quer se relacionar conosco e, quando temos o Espírito Santo, podemos desfrutar de Sua presença o tempo todo. Não existe lugar em que Ele não nos encontre ou momento em que Ele prefira não nos encontrar. Que nós consigamos aproveitar a companhia do bom Pai e sentir Seu consolo, paz e alegria.

 

Independentemente do pai que você teve, viva daqui em diante sabendo de quem você é filho e vivendo o seu propósito, pois o filho de Deus desenvolve as características do fruto do Espírito, aprende a perdoar e a desfrutar da paz e alegria que o Senhor disponibiliza a nós.  Além disso, ele aprende com Deus como ser pai ou mãe, segundo a vontade Dele.

É preciso entender que todos nós fomos feitos para desfrutar da paternidade de Deus, e quando a descobrimos, somos lançados ao nosso destino.”

Se você já tem filhos, proteja-os, seja presente e cuide deles. Encontre na Bíblia instruções para viver a paternidade do jeito certo e criar filhos que amam e buscam a Deus.

Lembre-se todos os dias que seu Pai que estás no Céu é bom, cuidadoso, protetor, fiel e presente. Segure a mão Dele e aproveite a vida que Ele te deu. Tenha um lindo relacionamento com aquele que é sim o melhor pai do mundo.

Política de privacidade