Carrinho

Janeiro. O mês que carrega a esperança de um ano cheio de realizações. Os primeiros dias do ano são para o planejamento. Pensamos nas nossas metas, nos sonhos novos ou reciclados, em quais livros queremos ler e em como queremos ser.

O primeiro mês é uma mistura de descanso das festas de fim de ano e a adrenalina de tudo que queremos alcançar. Janeiro é um mês intenso e cheio de pressão.

Precisamos encontrar o equilíbrio para viver essa temporada. Saber balancear a empolgação com o descanso. Sonhar, orar, jejuar, se empolgar, mas também descansar nos braços do nosso Pai.

Fácil falar, difícil fazer, não é mesmo? Porém, de uma coisa temos certeza: tudo podemos naquele que nos fortalece (cf. Filipenses 4:13).

Então, como viver o mês de janeiro da melhor forma possível e começar o ano bem?

  • Antes de tudo, ore: se você ainda não agradeceu pelo ano que passou, tire um tempo para se lembrar do cuidado de Deus e agradecer a Ele. Depois, ore pelo novo ano. Diga o que você sente, conte quais são seus medos e os seus sonhos e pergunte o que Ele quer que você faça nesses 12 meses.
  • Espere um pouco: agora que você já perguntou para Deus sobre o seu ano, passe tempo com Ele e esteja sensível à sua voz, pronto para ouvir a resposta.

  • Escreva as suas metas: assim que sentir que você já entendeu quais devem ser suas metas, escreva-as em algum lugar. Não deixe tudo na sua cabeça. Escreva e profetize sobre elas. No final do ano, você pode rever e perceber o quanto foi realizado! 

  • Separe suas metas em áreas: você pode separá-las em profissional, espiritual, relacionamento, etc; ou em corpo, alma e espírito. Assim, você vai conseguir visualizar melhor o que precisa fazer para cada dimensão e definir quais áreas necessitam mais da sua disposição e fé.

  • Descanse: não se esqueça de incluir programações prazerosas e para o seu descanso. Nessa época, ficamos tão focados em produzir que deixamos de relaxar e até de curtir a presença de Deus. Dê risada, saia pra comer com seus amigos, assista a filmes, leia livros. Aproveite a vida que Deus te deu!

Quando você começar a escrever suas metas, não se esqueça da mais importante: passar tempo com Deus. O seu relacionamento com o Criador vai guiar o resto do seu ano. Ele tem segredos para te contar, além de sonhos e projetos para você. Seu ano será um desperdício se não for vivido junto ao Senhor. Então, sempre separe um tempo para conversar com seu amigo, ler a Bíblia e orar. Seja consolado, reanimado e conduzido todos os dias pelo Espírito Santo!

Além da sua vida espiritual, cuide do seu corpo e da sua alma. Afinal, como Lissa Subirá disse, na Bíblia do Secreto:

Somos corpo, alma e espírito, e até mesmo o plano de Redenção para a humanidade envolve esses três aspectos. É por meio da salvação, constante santificação e futura glorificação, que nos aguarda até o romper dos Céus para a volta de Cristo, que percorremos essa trilha.”

 

Que nesse ano, nós consigamos cuidar de todas as partes: corpo, alma e espírito. 

Aqui estão algumas atitudes que você pode estabelecer como metas:

  • Comer comidas mais saudáveis: elimine um pouco os industrializados e refrigerantes e inclua frutas e verduras na sua alimentação.

  • Fazer exercício físico: escolha a atividade de sua preferência para se movimentar; pode ser dança, luta, academia, tecido acrobático, etc.

  • Cuidar da sua mente: quando você perceber que está vivendo com muito estresse ou ansiedade, diminua o ritmo, volte para a Palavra de Deus e seja consolado e reanimado. 

  • Divertir-se: nossa alma é reanimada quando rimos, descobrimos lugares novos, fazemos programações espontâneas com amigos e família. Não deixe de lado a diversão. Desfrute!

Quaisquer que sejam suas metas, se você convidar Jesus para viver esse ano com você, com certeza Ele vai te guiar e te surpreender. Escolha passar todos os dias com o único que conhece o seu coração melhor do que você mesmo. Que o seu ano seja cheio de paz e da presença de Deus!

Agora, quero deixar algumas dicas de produtos que podem te ajudar na organização da sua rotina e da sua vida espiritual:

“Eu é que sei que pensamentos tenho a respeito de vocês, diz o Senhor. São pensamentos de paz e não de mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança.”

Política de privacidade