Carrinho

Já se perguntou qual é a importância desta data tão esperada? Para alguns ela pode estar relacionada à comida, para outros a motivação pode ser os presentes ou até mesmo a presença dos familiares. No entanto, nada disso faria sentido se na nossa mesa não tivesse um lugar separado para Jesus, que é o dono desta festa.

 

Hoje só podemos colocar luzes brilhantes nas árvores, fazer pratos deliciosos e estar em família por um único motivo: o nosso Pai é tão generoso que nos deu o maior presente, o qual jamais seríamos capazes de merecer. Nada neste mundo se compara ou se iguala à vida que estava proposta por meio desta entrega sem medida por nós. O Seu amor é tão grande que um dia seria pouco para representá-lo.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Nesta data celebramos a Sua vinda e a vida que recebemos em Seu nome. Com toda a Sua perfeição, Ele escolheu se tornar homem para nos salvar. Existe presente maior do que esse? Com toda certeza, não. Jesus é o nosso maior presente!

 

Com o coração transbordando gratidão, nesta data tão especial, queremos incentivá-lo a dar passos de generosidade que, com certeza, vão fazer Jesus ser lembrado e celebrado neste dia de Natal.

 1. Seja generoso por meio do seu tempo

Vivemos em uma época em que as pessoas reclamam tanto sobre falta de tempo, quando, na verdade, o Senhor nos deu tempo suficiente. Todos nós temos 24h por dia, o que é muito, no entanto, o que temos feito com isso? Neste último mês  do ano, queremos incentivá-lo a dar tempo para as pessoas que você ama, como Jesus fazia com os seus discípulos. Cristo doava seu precioso tempo até mesmo a pessoas que não o conheciam muito bem, as quais tinham as vidas transformadas nos poucos minutos que passavam com Ele. Muitas vezes o que precisamos é nos desligar das distrações da vida e dar atenção aos momentos passageiros que se tornarão boas lembranças.

2. Seja generoso por meio do  seu talento

Todos nós temos dons e talentos que podem ser usados para coisas significantes para o Senhor. Seja diligente com o talento que Deus deu a você, pois ele pode ter impacto na eternidade, como aconteceu com Jesus, que, escolhendo dar a sua vida, trouxe salvação para o mundo. Que o seu talento seja fazendo uma receita, tocando algum instrumento, escrevendo bilhetes de natal toque o coração das pessoas, e que a presença de Jesus se manifeste no lugar por onde você passar. 

 

3. Seja generoso por meio do seu tesouro

Seu tesouro envolve suas finanças, seus bens materiais e coisas que lhe são preciosas. Por meio disso você pode e deve ser generoso. Nessa área conseguimos revelar um pouco sobre o caráter de Deus e, muitas vezes, conseguimos perceber onde está o nosso coração. Fica aqui uma pergunta para você meditar e rever as suas motivações: o que o leva a ganhar dinheiro? Se for com o intuito de presentear outras pessoas ou até mesmo investir em propósitos que estão no coração do Senhor, tenha a certeza de que isso revela Cristo ao seu próximo. Use seu tesouro como uma ferramenta para tornar Jesus ainda mais conhecido nesta data tão importante.

4. Seja generoso por meio do seu afeto

Não poupe os abraços neste Natal. Abrace quem está perto, faça contato visual, seja as mãos de Deus nesta Terra. Que as pessoas que estarão perto de você possam sentir a presença do Espírito Santo e que a sua forma de falar reflita Jesus. Que todo vazio nas almas seja preenchido por meio da presença d’Ele e que você a carregue com muito amor e verdade.

Jesus sempre será o maior exemplo de generosidade nesta terra, pois deu a Sua vida, algo que custou muito, para libertar o mundo do pecado. Hoje podemos celebrar esta data e tantas outras datas por conta d’Ele. Cristo pagou o verdadeiro preço para que hoje nós vivêssemos de uma forma que glorifica a Deus. Nos doaremos às pessoas na mesma proporção em que valorizamos o sacrifício do Senhor, então elas serão impactadas e terão a oportunidade de escolher viver para Jesus. Nossa generosidade precisa ter um significado maior, um fim que leve até Cristo.

 

Nós da Editora 4 Ventos desejamos um feliz Natal! Que nesta data Jesus possa estar na sua mesa e que pessoas possam ir ao encontro d’Ele nesta noite tão especial.

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

Política de privacidade