Natal

24 de dezembro de 2021. Véspera de Natal. O dia em que celebramos o nascimento do homem que nos trouxe a salvação, do Rei que se tornou um bebê, passou pela infância, adolescência e juventude por amor a nós.  O dia que fez uma separação entre o antes e o depois. O marco que mudou toda a história, inclusive a minha e a sua. O dia que foi profetizado pelo profeta Isaías, 740 anos antes de acontecer. O dia que daria sentido aos nossos passos, que nos faria entender que somos amados, desejados e perdoados.

Sem esse dia, não haveria a morte e ressurreição de Jesus, não haveria a libertação dos nossos pecados. Não existiria a vida.

Mesmo que, historicamente, esse não seja o exato dia do nascimento de Jesus, é o dia em que o celebramos. E como nós devemos celebrar!!! O Messias veio à Terra, o Rei desceu aqui, sacrificou-se por nós e nos deixou o Espírito Santo! Temos vida graças a esse dia, então vamos nos alegrar, agradecer, cantar, refletir e adorar o Salvador!

Sendo assim, o que podemos fazer para celebrarmos esse dia da melhor maneira? Aqui vão algumas dicas:

  • tire um momento para refletir sobre o sacrifício de Jesus e sobre tudo o que Ele teve que viver aqui na terra;
  • pesquise sobre a história de Jesus, desde os profetas que anunciaram sua vinda até o seu nascimento;
  • converse sobre Jesus com a sua família;
  • passe o dia todo com a sua família, fazendo comida, conversando, organizando a ceia de Natal, de preferência sem o uso do celular;
  • durante o dia, alegre-se com tudo o que Deus já fez na sua vida e seja grato;
  • celebre de verdade com a sua família e amigos nesse dia, mesmo que sejam poucas pessoas – você pode fazer amigo secreto e outras brincadeiras para todos se divertirem;
  • dê presentes que signifiquem algo especial para sua família e amigos;
  • adore Jesus em tudo o que você fizer.

Não perca a chance de viver o Natal de forma intencional, entendendo o seu significado e agradecendo por tudo aquilo que Ele fez por você!

Com o nascimento de Jesus, veio a esperança! Estávamos em trevas e Ele nos trouxe luz! Hoje, podemos caminhar em segurança, sabendo que, quando O convidamos para andar com a gente e fazer morada em nós, Ele nos perdoa, livra e mostra o nosso propósito!

Jesus veio à terra para dar sentido à nossa existência. Que esse Natal seja assim, cheio de sentido, de esperança e de amor.

Feliz Natal da Editora 4 Ventos!

Aqui estão algumas dicas de presente de Natal (caso você tenha se esquecido de comprar):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

®️ Editora Quatro Ventos – CNPJ 30.112.138/0001-43