Carrinho

Você precisa ter intimidade com Deus. Sabemos disso. Ouvimos essa frase em pregações, recebemos conselhos dos nossos líderes, procuramos por isso nos cultos. Porém, basta uma frustração ou uma rotina agitada e temos vontade de desistir dessa busca. Parece difícil perseguir a tal intimidade em meio a tantas tarefas e decepções. Olhamos para outras pessoas e aparentemente todas têm maior conexão com Deus do que nós e sentimos que é muito complicado chegar onde elas estão. Nosso coração fica angustiado por querer, mas nunca conseguir chegar ao próximo nível.

Porém, a verdade é que não é difícil ter intimidade com Deus. Precisamos apenas tomar algumas decisões.

INVESTIR TEMPO

Não adianta querer ter intimidade com Deus sem passar tempo com Ele. Quanto mais ficamos em Sua companhia, mas aprendemos sobre Ele e mais cultivamos uma amizade. 

A maioria das pessoas têm uma rotina agitada, com trabalho, estudo, relacionamentos, academia, cuidados com a casa e com a saúde. O tempo parece estar passando mais rápido do que o normal. Mesmo assim, temos de nos esforçar e separar um horário do dia para estudar a Palavra e conversar com Deus. Às vezes, passamos uma parte considerável assistindo a séries ou mexendo nas redes sociais. Reavalie o jeito como está usando o seu tempo.

Acredito que, se as pessoas entendessem o quão precioso é cultivar uma vida de intimidade com o Senhor, com certeza fariam isso mais frequente e intensamente. Muitos não oram sequer uma vez por dia, pois acabam temendo a vulnerabilidade de que precisarão dispor a fim de ir mais fundo na presença de Deus. Acontece que é somente nesse lugar que podemos expor tudo o que sentimos e confessar fraquezas e limitações; além de ouvir a suave e poderosa voz do Senhor, revelando Seus extraordinários pensamentos a nosso respeito, consolando, instruindo e transformando-nos de dentro para fora.”

TROCAR HÁBITOS

Quanto mais conversamos com Deus, mais entendemos o que agrada e o que não agrada a Ele. Quando entendemos isso, precisamos tomar a decisão de mudar os nossos hábitos. Você sabe o que Deus está te pedindo. Pode ser uma série ou os vídeos que você tem assistido, pode ser ainda o jeito como tem se vestido. O importante é obedecer a Deus e deixá-lo te transformar. 

Esteja sensível ao Espírito Santo para entender aonde deve ir e o que precisa deixar no caminho. É nessa jornada que nos tornamos mais próximos do Senhor.

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”

SABER LIDAR COM AS DECEPÇÕES DA VIDA

 Às vezes, por estarmos buscando a Deus contínua e intensamente, esperamos não ter decepções, mas a verdade é que, mesmo pertinho do Senhor, passamos por tribulações. Não podemos jogar tudo para o alto quando estivermos diante delas, afinal temos a promessa de que Ele não nos abandona.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

Para desenvolvermos uma verdadeira intimidade com Ele, precisamos continuar confiando em Sua bondade e fidelidade. Se nos mantivermos fiéis nos momentos difíceis de nossas vidas, aprenderemos a reagir como Jesus faria e a enxergar propósito nos desafios. 

Você já passou por alguma situação difícil em sua vida com alguém? Seu cônjuge, seus pais ou algum amigo? Sentiu que depois de enfrentar esses desafios juntos, vocês se tornaram mais íntimos? As decepções têm o poder de afastar ou aproximar pessoas e é isso que acontece também no nosso relacionamento com Deus. Quando a frustração chega, podemos nos afastar ou nos aproximar.

É nesse tempo que aprendemos a ouvir a voz de Deus e passamos a entender como reconhecê-la. Ao entrarmos em Sua presença e abrirmos a Palavra, o Senhor fala conosco e, à medida que nos atentamos aos direcionamentos do Espírito Santo, percebemos que a presença d’Ele é real em nosso interior.”

NUNCA ABANDONAR AS DISCIPLINAS ESPIRITUAIS

Quando nos decepcionamos também pensamos em abandonar as disciplinas espirituais. No post anterior, falamos sobre a importância da leitura bíblica, oração, jejum e soaking. Não tem como ter intimidade com Deus sem a busca por esses hábitos. Nada pode nos impedir de praticar as disciplinas espirituais. Precisamos nos manter firmes na decisão de buscar o Senhor todos os dias, independentemente das circunstâncias.

A Sua presença nos enche de alegria. Sua Palavra nos aponta o caminho e o Espírito Santo nos consola. Dependemos das disciplinas espirituais para nos aproximarmos de Deus.

 

Ter intimidade com Deus vale a pena. Quando caminhamos com Ele, nossos dias têm sentido; sabemos quem somos e para onde estamos indo. As frustrações da vida não nos impactam tanto e sempre temos o consolo do nosso Pai para enfrentá-las. Uma vida sem a constante presença do nosso Senhor nunca satisfará completamente o nosso coração. Precisamos ser amigos Dele.

Pode parecer difícil tomar essas decisões, mas a verdade é que nós temos a tendência de complicar o que é simples. Jesus morreu por nós para que pudéssemos nos relacionar com Ele! Isso nos mostra o quão disposto Ele está para ser nosso amigo. Só precisamos querer. Não complique o que Jesus já facilitou. Tenha tempo para conversar com Ele e descubra a alegria que é encontrada apenas neste lugar.

“Porque o perverso é abominável ao Senhor, mas com os sinceros ele tem intimidade.”

Política de privacidade