Carrinho

Thank you, gracias, merci, grazie, arigatô, obrigado.

Falamos essa palavra em tantos momentos! Quando alguém nos dá licença para passar, quando recebemos nosso pedido no restaurante, quando alguém diz “saúde” depois de um espirro. Repetimos tanto essa palavra que às vezes o fazemos no automático, sem pensar no que significa e, pior, deixando de dar o devido valor a ela.

Perdemos muito ao não percebermos os motivos pelos quais podemos ser gratos. Muitas coisas boas acontecem em nossas vidas, mas, infelizmente, temos a tendência de prestar mais atenção às situações ruins que nos acometem e, assim, nos tornamos pessoas murmuradoras.

Nas palavras da Fernanda Amandio, na Bíblia do Secreto, “A murmuração nasce ao questionarmos a liderança de Jesus em nossa vida. Quando, em vez de crermos no Seu governo, passamos a buscar melhores suposições em nosso coração de como Ele poderia ter feito as coisas de um jeito diferente.” 

Nós sempre teremos que decidir entre confiar em Deus ou não. Sempre possuiremos a escolha de ver o copo mais ou menos cheio.

Gratidão é uma escolha diária.  É olhar para a sua vida e observar tudo o que Deus lhe deu ou realizou em você. Aqui estão algumas dicas de como fazer isso:

  • Ao acordar, não pegue o celular, mas agradeça por mais um dia – Antes de fazer qualquer coisa, agradeça a Deus pelas suas misericórdias que se renovam e pelas oportunidades de um novo dia.
  • Antes de pensar em tudo que você precisa fazer, pense no que você tem – Quando começamos o dia já estressados com as muitas tarefas a serem cumpridas, podemos ficar rabugentos. Então, o melhor é acordar e se lembrar do que aconteceu de bom na semana e se alegrar com as boas histórias que Deus te deu.
  • Lembre-se das promessas de Deus – Se você não está se sentindo grato, corra para a Bíblia e veja quantas promessas lindas Ele tem para você. Além da Bíblia, se tiver o costume de escrever em um caderninho, releia tudo o que Deus já lhe contou.
  • Escolha ter esperança – Treine a sua mente para sempre acreditar que tudo vai ficar bem. Quando um desafio acontecer, não pense logo que tudo vai dar errado. Escolha se lembrar que Deus faz milagres e pode te ajudar a resolver tudo. Lembre também que Ele é um Deus de processos e pode estar querendo te ensinar algo com esse processo.
  • Toda vez que você perceber que está reclamando muito, pare, peça perdão e agradeça – Quando você notar que está muito estressada e vendo problema em tudo, não deixe essa atitude se prolongar. Pare um minuto, peça perdão a Deus por não ver o seu cuidado e agradeça pelas coisas que vierem à sua mente, como saúde, proteção, emprego.

Sei que você pode estar pensando: e se eu realmente não tiver motivos para agradecer? 

Às vezes, parece que nada está dando certo e ficamos cegos para aquilo que nunca mudou.

Deus te criou e te conhece muito bem

“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.”

Isso já é um alívio! O grande artista desenhou você! Sabe exatamente o que deixa você alegre ou triste. Ele entende os seus sentimentos e, por isso, dá o consolo que precisa.

Deus te ama e te salvou

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Esse é nosso maior motivo de agradecimento. Deus nos ama tanto que enviou Jesus para sofrer em nosso lugar. A morte que nós merecíamos por nossos pecados, Cristo pegou para si. Ele nos ama muito e quer que passemos a eternidade com Ele! Podemos nos alegrar todos os dias com essa notícia!

Deus cuida de você

"Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé!”

Que privilégio ter um Deus que cuida de nós, que se importa com os detalhes da nossa vida e que nos sustenta com amor!

Deus tem planos para você

“Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos!”

Nossa vida aqui na terra tem um propósito e Deus quer muito contar para cada um de nós. Ele tem planos específicos, que você só descobrirá ao ter relacionamento com o Pai. 

Esses são alguns motivos pelos quais podemos ser gratos. Existem muitos outros. Se você sentir dificuldades em lembrar, peça ao Espírito Santo para trazer à sua memória razões para agradecer.

Quando vivemos uma vida de gratidão, nos tornamos pessoas mais leves. Vemos o lado bom dos desafios, enxergamos Deus nos detalhes e somos realmente mais alegres. Além disso, ao viver desse modo, as pessoas ao nosso redor se inspiram a fazer o mesmo. 

Escolha uma caminhada de gratidão e viva cheio de alegria e paz!

“Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!”

Política de privacidade