Carrinho

Jesus veio ao mundo para pregar o Evangelho do Reino de Deus, não apenas com palavras, mas com poder, sinais e maravilhas. Através da Sua vida fluía essa cultura do Céu na qual pessoas eram curadas de suas enfermidades, almas eram libertas e justiça estabelecida. Nos Evangelhos, Cristo nos apresenta uma nova cultura e motivação para se viver não limitadas à nossa vontade, ou à Salvação como “última parada”, mas uma nova forma de pensar, com a Salvação sendo o ponto de partida para tudo.

Sim, o Reino de Deus é chegado! Temos acesso a ele através da Palavra e somos acompanhados do Guia perfeito que nos auxilia em todos os passos o Espírito Santo. Só com Ele somos capazes de estabelecer o Reino na Terra. Ainda não temos a plenitude desse Reino, mas em breve teremos na sua totalidade, na vinda de Jesus.

Enquanto isso, o que faremos?

Estabeleceremos o Reino dos Céus por onde passarmos, nas esferas para as quais fomos chamados. Pensando nisso selecionamos 3 princípios que o ajudarão a entender mais sobre as expressões do Reino eles foram extraídos do livro Reino inabalável, escrito pelo Teófilo Hayashi.

1. SABEDORIA

A nossa busca pela sabedoria honra ao Senhor e sem ela não podemos manifestar o Reino. Ao olharmos para este mundo caído, percebemos a busca das pessoas por respostas para problemas que parecem não ter saída — seja na criação de filhos, nos negócios ou em atividades da vida cotidiana, existe uma falta de sabedoria para construir ou resolver questões simples da humanidade.

Essa falta de sabedoria divina tem espaço quando não escutamos a Deus e não buscamos ouvir Seus direcionamentos. Nosso maior exemplo de busca por essa sabedoria é Jesus, que não escolheu depender do conhecimento humano, e sim do celestial.

"Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis."

Jesus escutava o Pai, por isso vivia sob uma outra perspectiva que O capacitava para viver o propósito que Deus tinha para Ele com sabedoria e graça.

2. BELEZA

“A beleza é um atributo de Deus que toca a nossa alma e provoca transformações profundas em nossas percepções.” Teófilo Hayashi

Quando temos contato com algo belo que Deus criou, somos provocados a querer mais de Deus. Quando olhamos para natureza e contemplamos algo que foi feito pelo próprio Deus, por vezes nos perguntamos “quem poderia criar algo tão bonito assim?”. O belo nos inspira a criar algo para tocar o coração das pessoas, e da mesma maneira podemos inspirá-las a meditarem sobre a grandeza de Deus.

A beleza manifesta características do seu Criador. Deus carrega a beleza da Sua Criação!

3. EXCELÊNCIA

A excelência é o padrão do Reino de Deus e requer de nós uma entrega sem medidas, tendo o nosso melhor como o objetivo a ser alcançado. Ao fazermos as coisas com excelência demonstramos nossa dedicação e constância em trabalhar para o Senhor de TODO o coração. A hipótese de fazer de qualquer jeito não é cogitada, pois ela não faz parte da nossa nova identidade em Jesus. Caminhar por meio dessa verdade nos leva a sermos mais parecidos com Ele.

No Céu existe um Rei e, Ele carrega esses 3 princípios citados acima como expressões do seu Reino. Através delas podemos mostrar um pouco mais sobre o que faz parte dessa cultura. Onde encontramos sabedoria, beleza e excelência, encontramos um pouco da essência do Nosso Soberano. Nós, como embaixadores dessa cultura, devemos prezar por esses princípios, pois temos como dever carrega-los no nosso dia a dia e os usarmos como o padrão das nossas vidas.

Um Reino que não busca agradar pessoas ou realizar vontades humanas, mas que tem como referência a obediência de Jesus, que buscou fazer a vontade de Deus em todo tempo. Isso precisa estar claro e bem solidificado em nossos corações.

“Para trazer o Reino de Deus na terra, assim como Jesus, devemos sempre amar a todos, mas sem esperar agradar a todos.’’ Teófilo Hayashi

Alinhados a estes conceitos, podemos estar completamente imersos e submissos à vontade de Deus no tempo que Ele separou para nós.

Que o Senhor revele ao seu coração ainda mais sobre essa verdade, que através da sua vida as pessoas possam reconhecer o Reino de Deus e as nações sejam impactadas e transformadas pela mensagem da Verdade.

Para ter mais profundidade sobre como manifestar os princípios do Reino, seguem algumas indicações de livros que se encontram no nosso site!

Política de privacidade