Carrinho

“Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.” 

Jesus ensinou essa oração enquanto esteve na terra. Na ocasião, ele estava falando para as pessoas não orarem com o objetivo de que todos vissem como eles eram espirituais. A oração deveria ser sincera e entregue apenas a Deus.

"E quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu lhes asseguro que eles já receberam sua plena recompensa. Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.” 

O Secreto. O lugar mais importante na vida do cristão. O lugar que deve ser visitado diariamente. Jesus deu as direções de forma muito clara: vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai.

Vá para seu quarto – escolha um horário em que você esteja atento e acordado e em que ninguém use o seu quarto (caso você o divida com alguém). Podemos orar em qualquer lugar, mas usar o mesmo espaço diariamente gera rotina e um ambiente cheio da presença de Deus. Se você não conseguir usar o seu quarto, encontre outro cômodo em que você consiga fechar a porta e ter privacidade.

Feche a porta – preze pela privacidade nesse momento. O secreto é um ambiente em que podemos confessar pecados, chorar, dançar, cantar e nos derramar diante do nosso Pai, por isso, precisamos estar sozinhos para sermos sinceros de verdade, sem medo das reações e sem o desejo de se mostrar melhor que os outros.

Ore a seu Pai – muitas pessoas acham orar complicado, mas na verdade, o segredo aqui é a palavra Pai. Não vamos para o quarto para conversar com qualquer pessoa, vamos para nos achegar ao nosso Aba. Ele nos consola, nos orienta e nos dá um propósito. Podemos conversar com Ele sobre tudo. Deus quer ouvir nossos dilemas, mesmo já os conhecendo, e quer nos contar segredos. Ele quer ter um relacionamento de Pai para filho. Afinal, Ele nos criou e sabe exatamente do que precisamos.

“E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.” 

Orar não é complicado. Não precisamos decorar textos ou repetir as mesmas palavras. Antes de pedirmos, Deus sabe do que precisamos. Ele quer conversar sobre isso com a gente. Quer nos contar que nossas preocupações não são necessárias, que Ele tem cuidado de nós e continuará cuidando. Além disso, Ele quer nos dar novos propósitos de oração.

O lugar de oração renova a nossa fé, aumenta o nosso entendimento, cura-nos,transforma, capacita, libera o poder de Deus entre os santos, bem como amor e compaixão da parte do Senhor em nossos corações.” 

Além de desabafar e fazer nossos pedidos pessoais, por quais outros motivos podemos orar?

  • Amigos – Pergunte para eles do que eles precisam. Você vai se surpreender quando respostas de oração começarem a aparecer. Deus ama a igreja e o amor dos irmãos em Cristo.

  • Nações – Você pode escolher uma nação diferente para orar a cada dia. Procure as necessidades específicas daquele lugar. Você pode perguntar para algum missionário que você conhece.

  • Igreja – Ore pela sua igreja, pelos seus pastores e liderança. Se você é líder, ore pelos seus liderados, nome por nome.

Para se lembrar de tudo isso, você pode anotar todos os pedidos de oração em um papel. E se você não tem o hábito de orar, comece orando 5 minutos, depois aumente para 10. Logo, você vai amar estar na presença de Deus, conversando e intercedendo. Vai olhar para o relógio e perceber que já se passou 1 hora! 

Resumindo, aproveite a companhia de seu Pai e comece o hábito da oração. Converse, interceda e crie um ambiente de intimidade no Secreto. Tenha uma vida de oração e experimente os seus frutos.

“Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as  circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”

Você tem testemunhos de oração? Coloque nos comentários, queremos saber!

Política de privacidade