Carrinho

Você sente dificuldade em cuidar do seu corpo? 

Parece que conseguimos dar conta de muitas coisas, mas quando se trata do aspecto físico, falhamos mais. Muitas vezes, damos prioridade para o nosso espírito e para a nossa alma e não nos sentimos tão mal por deixar o cuidado com o corpo para depois.

Porém, não podemos nos esquecer de uma coisa:

“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?”

O templo do Espírito Santo não pode ser desprezado e negligenciado. Por isso, queremos deixar algumas dicas do que você pode fazer para melhorar nessa área.

  • Alimente-se de forma saudável – muitos têm a tendência de comprar comidas prontas e mais fáceis de preparar. Talvez, você considere uma mudança muito abrupta deixar de comer industrializados definitivamente, mas é possível dar pequenos passos e consumir, por exemplo, menos refrigerante e industrializados e mais frutas, verduras e produtos orgânicos.
  • Pratique algum exercício físico – não precisa, necessariamente, ser academia, mas tente encontrar algum esporte ou dança que você tenha prazer em praticar, como ballet fit, boxe ou tecido acrobático. O importante é se movimentar!
  • Beba bastante água – não negligencie esse hábito. Precisamos tomar cerca de 2 litros de água por dia. Isso fará diferença na pele, no intestino e, é claro, no funcionamento dos rins. Uma boa dica é comprar uma garrafinha que você ache linda e deixá-la com você o dia todo, sempre repondo a água.
  • Vista-se bem – como a Viih Rocha falou no Planner Minha Jornada: “Que a nossa aparência seja reflexo do nosso coração alegre e mostre, inclusive, a nossa excelência.” Quando nos sentimos bonitas, temos mais confiança. É importante para a nossa autoestima refletirmos aquilo que Deus pensa sobre nós.

Aproveite que estamos no começo do ano para transformar essas dicas em metas para 2022.

Precisamos lembrar que, quando conhecemos a Deus, temos o privilégio de adorá-lo com tudo o que somos e exalar a Sua fragrância por onde passamos. Pelo poder do Espírito Santo, podemos influenciar as pessoas e os ambientes ao nosso redor. Portanto, o modo como lidamos com o nosso corpo também mostra para os que caminham com a gente o nosso cuidado e excelência.

Nós estamos sempre buscando ter uma vida equilibrada, não é mesmo? Queremos viver do melhor jeito em todas as áreas. Corpo, alma e espírito. Parece que isso demanda muito esforço, mas o Espírito Santo está disponível para nos ajudar. 

“Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.”

A busca por equilíbrio faz parte da jornada. Precisamos constantemente nos encher das verdades das Escrituras, conversar com nosso Pai e pedir a ajuda do Espírito Santo. Assim, encontramos estratégias e maneiras de lidar com todos os nossos afazeres e metas e temos a capacidade de cuidar do nosso corpo da melhor forma, entendendo que isso também agrada a Deus.

“Nosso corpo, apesar de mortal, vale muito! Não fomos criados para viver sem um corpo, e isso é demonstrado em Adão e Eva, os quais eram dotados de um corpo assim como nós” – Bella Falconi, Planner Minha Jornada

Deus nos desenhou, nos criou à Sua imagem e semelhança. Devemos honrá-lo ao cuidar do nosso corpo mortal até que Ele volte. Quando não ligamos para esse cuidado, passamos a mensagem de que não apreciamos o trabalho que nosso Pai fez ao nos criar.

“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.”

Que nesse ano você consiga reservar tempo para fazer exercício físico, lembre-se de beber água, compre alimentos mais saudáveis no supermercado e se vista bem, exalando confiança.  Além disso, que você se alegre, principalmente, por ser criação do maior artista de todos!

Política de privacidade