Carrinho

Recebemos diversas perguntas de leitores sobre devocional, como: “é necessário fazer devocional todos os dias?”, “como fazer devocional?” e “como manter a constância na leitura da Palavra?”. Podemos responder a todas essas dúvidas com mais uma pergunta: o que você tem colocado como prioridade na sua vida diária? 

 

Quando valorizamos nosso tempo de comunhão com Deus, passamos a tê-lO como prioridade no nosso dia, a ponto de nos desligarmos daquilo que pode trazer distração e concentrar nossa atenção n’Ele. Para ajudar você ainda mais nessa caminhada, temos diversos livros e devocionais que podem auxiliar no desenvolvimento desse hábito e fortalecimento das suas disciplinas espirituais. Além disso, há também o plano de leitura diário, que você pode baixar em formato pdf. O grande diferencial do nosso plano de leitura é a possibilidade de ouvir a Bíblia no Spotify, onde colocamos diariamente novos episódios. 

 

 

Mas, para ficar ainda melhor, você pode se inscrever neste link (https://www.leituradabiblia.com) e receber um devocional semanal que dialoga com a leitura da semana. Esse mês, o projeto Bíblia em um ano completou 100 dias, por isso, queremos disponibilizar um dos devocionais compartilhados e gerar em você um apreço maior pela Palavra.

 

Devocional Bíblia em um ano 

 

Guarde o que é precioso

 

 

Uma das recomendações frequentemente citadas na Bíblia diz que devemos guardar a Palavra. Guardar os conselhos bíblicos nos livra de viver uma vida em vão, sem destino, sem propósito e, obviamente, sem Deus. 

Meu filho, guarde as minhas palavras e conserve os meus mandamentos em seu coração.

Porque eu lhes dou uma boa instrução; não abandonem o meu ensino.

Adquira a sabedoria, adquira o entendimento; não se esqueça nem se afaste das minhas palavras.

Só guardamos aquilo que consideramos valioso. Objetos de valor costumam ser guardados em gavetas e cofres. Agora, imagine o que significa guardar o que amamos não em cofres, mas na mente e no coração. É sobre esse nível de profundidade que o Senhor fala no livro de Jeremias:

Porque esta é a aliança que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: Na mente lhes imprimirei as minhas leis, também no seu coração as inscreverei; eu serei o Deus deles, e eles serão o meu povo.

Quão valiosa é a Sua Palavra, que pode habitar em nosso coração! Ela vive dentro do nosso espírito, o qual se alimenta dela dia após dia. Ela é o que nos sustenta e gera vida dentro de nós. Como está o seu coração nesse momento? O que você tem guardado e cultivado dentro dele é o que vai dirigir seus passos. Por isso, para o nosso Pai Celestial, é importante nos conectarmos com as Escrituras diariamente, guardando e cultivando essas sementes preciosas. Sendo assim, ame a Bíblia, faça crescer em você esse apreço por ela, de capa a capa, e procure nela os tesouros preciosos que o Senhor deixou como direção para todos nós.

 

Busque a revelação que se encontra em cada versículo e deixe as palavras entrarem em seu coração, a fim de que você renda fruto eterno. Mergulhe nas Escrituras, se permita transbordar e se encontrar com o Rei dos reis, pois Ele está presente em cada perícope.

De tudo o que se deve guardar, guarde bem o seu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

O nosso coração é o lugar de onde procedem as fontes da vida. A expressão hebraica original, aqui traduzida por “coração”, corresponde às decisões do ser humano. Jesus também nos ensina que a boca fala do que está cheio o coração, ou seja, daquilo que o nosso íntimo está repleto (cf. Lucas 6.45). Se guardarmos a Palavra de Deus em nosso interior, veremos os frutos dela em todas as áreas da nossa vida: em conversas, em relacionamentos e, principalmente, em nossa fé. Edifique-se, cultive uma boa terra em si mesmo e veja o milagre acontecer em você e por meio de você.

 __

 

Se comprometa a construir um relacionamento profundo com o Senhor, sabendo que isso custará o seu tempo e aquilo que é mais precioso para você, mas a recompensa será muito maior do que tudo que você possa deixar para trás. Seja fiel a cada dia e desenvolva o seu secreto. Planeje esse tempo com oração, leitura da Palavra, adoração e soaking, mas, principalmente, mantenha o coração aberto para escutar a voz d’Ele. Que essa revelação venha instigá-lo a perseverar em seu tempo com Ele!

Política de privacidade