Carrinho

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.”

Você já se perguntou sobre a importância do discipulado? Qual é o verdadeiro impacto que ele tem nas nossas vidas? Pensando além, qual o impacto que ele pode gerar na sociedade?


Quando somos bons discípulos, multiplicamos aquilo que nos foi dado por Cristo. Jesus nos deu acesso ao Pai, por isso temos como dever levar outros até Ele. É um mandamento que devemos ter como compromisso discipular as nações com a nossa vida ; a nossa vida prega aquilo que está presente em nosso coração. A medida da qual estamos cheios da Bíblia é a medida na qual vamos estabelecer os princípios do Reino de Deus nas esferas da sociedade. Ansiar por ver nações transformadas por aquilo que Jesus nos entregou faz parte de sermos discípulos dos Seus ensinamentos.

“E as palavras que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie-as a homens fiéis que sejam também capazes de ensiná-las a outros.”

Discipular é um mandamento para todos aqueles que escolheram seguir a Jesus. Como cristãos nos encaixamos nisto, e agora cabe a nós obedecermos e fazermos discípulos de Cristo. O discipulado vai além de tomar um café e conversar sobre a Bíblia; é estar perto de quem está tão cheio de Jesus a ponto de sermos impactados e transformados com a vida dele, se submeter a aprender através das atividades cotidianas, como o próprio Jesus fazia com os seus discípulos, ensinava fazendo aquilo que o seu Pai  tinha ensinado. 



SERMOS DISCIPULADOS

Antes de sairmos para discipular outras pessoas, temos que ter a certeza de que não o estamos fazendo para nós mesmos.

 

E como isso seria possível? Não morrendo para Cristo, mas vivendo para satisfazer as suas próprias vontades. Ignorando a cruz e buscando apenas uma vida segura e confortável, onde não existe entrega alguma. O discipulado começa quando escolhemos negar a nós mesmos e ter Cristo como Senhor das nossas vidas, nesse ponto de partida podemos entender mais sobre como ser um discípulo de Jesus.

“Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.”

Nos ensinamentos de Cristo percebemos que, antes mesmo de segui-lo, é necessário abrir mão de quem nós somos, sendo submissos a quem Ele é. A partir d’Ele nos tornamos novas criaturas, como Paulo descreve em (2 Coríntios‬ ‭5.‭17):

“Portanto, se alguém está em Cristo, é uma nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”

Quando somos verdadeiros discípulos de Cristo podemos discipular com as nossas vidas, caminhando com Ele podemos ter a perspectiva da Nova Criação, que não depende mais de si mesma, mas das palavras de Jesus; dessa nova realidade que tem princípios e valores que podemos conhecer através da Palavra de Deus. Ela é o nosso manual de instrução — o verdadeiro manual de vida daquele que segue a Jesus —, sem ela não existe discipulado!



4 PONTOS COM OS QUAIS OS VERDADEIROS DISCÍPULOS DE CRISTO SE COMPROMETEM

1. Ter intimidade com o Mestre.

Gerar um profundo apreço pela presença de Deus cria um impulso maior para estar em constante aperfeiçoamento. Estar com Ele é prioridade na busca de intimidade e conhecimento da pessoa do Espírito Santo.

2. Conhecer profundamente a cultura do Reino de Deus.

Fazemos parte de um Reino no qual existe uma cultura estabelecida e criada por Deus. Precisamos vivenciá-la com profundidade em conhecimento para que, estando em outros tipos de ambientes, possamos discernir o que concorda com nossa cultura ou não. Conhecendo a cultura do Reino temos direções claras sobre o que é correto na vida de um discípulo de Jesus.

3. Buscar ter uma mudança de mentalidade diária através da Bíblia.

A mudança de mentalidade é essencial para nos tornarmos mais parecidos com Jesus, em Romanos 12.2, Paulo cita como essa renovação da mente é essencial para que sejamos “capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.

4. Ser intencional em fazer novos discípulos.

Em Mateus 28.19, os discípulos são comissionados a fazerem novos discípulos através do “ide”. Pregar o Evangelho, buscar apresentar Jesus e discipular através de vidas baseadas na Palavra. Como imitadores d’Ele, Seus discípulos devem seguir Seus passos se alinhando com a Verdade. Verdadeiros discípulos andam na Verdade e se colocam no lugar de servos dispostos a entregarem a suas vidas para que outros venham a encontrar a Cristo.

Oro para que o Senhor alinhe o seu coração com essa Verdade e as pessoas sejam discipuladas através da sua vida. Como um verdadeiro imitador de Jesus, que seus passos marquem a esfera na qual você está inserido e pessoas encontrem Jesus com o seu testemunho. Sendo um excelente discípulo, declaro que você compartilhará aquilo que o Senhor Jesus nos deixou como estilo de vida. Declaro um fluir de cura, libertação, amor ao próximo, fome pela Palavra e MUITO poder de Deus sobre a sua vida!

E, para ajudar neste processo de discipulado, deixo aqui algumas indicações de livros que ajudarão você a se aprofundar ainda mais no crescimento e compromisso de fazer novos discípulos de Cristo!

Política de privacidade